Programa Empreender – Unidade Regional do Sebrae em Caxias/MA se destaca no desenvolvimento do programa Empreender na região

Desenvolva o site da sua empresa e prospere em época de crise
junho 12, 2020
IRPF 2021: Saiba o que fazer se você caiu na malha fina
junho 4, 2021
 

A Unidade Regional do Sebrae Maranhão no Município de Caxias vem desenvolvendo o Programa Empreender nos municípios de Coroatá e Timon na formação de núcleos setoriais que propiciem o crescimento do mercado na região. O intuito é o fomento dos empreendimentos envolvidos para que em momento delicado em que o mercado brasileiro se encontra possam desenvolver ações que possibilitem o crescimento de mercado retomando o crescimento do negócio.

Com isso o Gerente da Unidade, Srº Stênio Gonçalves juntamente com seus Gestores, Srª Grazielle Queiroz e Srº Fábio Henrique veem estruturando ações que estão sendo muito bem aceitas pelos empreendedores da região. As ações que começaram no mês de outubro de 2020, já mostram resultados nos quantitativos de empreendimentos mobilizados e que estão na etapa de capacitação em Gestão Financeira. Nesta etapa os participantes estão tendo a possibilidade de analisar o impacto financeiro no seu segmento, e assim, proporcionando uma visão de mercado a curto e médio prazo que possibilitem estruturar ações estratégicas de retomada do crescimento econômico.

 

O programa empreender vem desenvolvendo sinergia entre diversas entidades, visando fortalecer as micro e pequenas empresas na atuação conjunta no mercado. Com isso o projeto visa desenvolver ações voltadas à melhoria dos empreendimentos em suas respectivas áreas de atuação, possibilitando crescimento do setor, a produtividade e a competitividade.

O início do programa no Maranhão visa estimular um ambiente positivo através da consultoria de maneira que cada empreendedor compreenda a importância de utilizar no seu empreendimento ferramentas que fortaleçam o controle gerencial para lhe proporcionar base de identificação das ações mais assertivas para seu negócio e conseguir reduzir os impactos negativos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *